Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Salesópolis

25/08/2013

           Debaixo de um sol escaldante, nem sabíamos mais diferenciar as subidas das retas, apenas das descidas que eram um alivio e tanto, após pedalar tanto para se chegar a Salesópolis.
Toda sombra era bem aproveitada, e qualquer lugar era perfeito para descansar e lanchar.
Após passarmos pelo letreiro que indicava o inicio da cidade de Biritiba – Mirin, a esperança e empolgação para a chegada da entrada de Salé, se tornava cada vez mais o nosso combustível para as pedaladas que faltavam.
          Chegando ao destino, o que nos desanimou fora a distancia que se encontravam seus atrativos, a nascente do Rio Tietê ficava a 30km de onde havíamos acabado de chegar, já não havíamos pedalado pouco, então resolvemos tentar chegar ao menos a um dos atrativos mais viáveis pelas condições em nos encontrávamos, que fora  a Usina de Salesópolis, uma das primeiras construções de Usinas do Estado de São Paulo.
           Após o percurso até o ponto turístico, pegamos o caminho de volta pra casa, pois não tínhamos muito tempo até escurecer... Na volta percebemos o quanto havíamos subido, pegamos muitas descidas que tornou o trajeto menos demorado e desgastante que na ida.
          O Senhores Wesley e Eduardo, estavam só o pó, nem o cachorro que os perseguirá fizeram ter um bom desempenho e acompanhar eu e meu irmão que chegamos a espera-los por cerca de 30 a 40 minutos.
           As baldeações de trem e metro também nos fizeram perder bastante tempo, cerca de 1h e meia ao menos, esperávamos a vinda e a locomoção reduzida do transporte público. Enfim, quando chegamos ao nosso querido bairro, compramos algumas pizzas, comemos e capotamos.
          Foi bom ter conhecido (mesmo que pouco) a cidade de Salesópolis, mas aprendemos que para se visitar uma cidade onde seus atrativos são bem distantes uns dos outros é necessário se hospedar na cidade, nem que seja por uma noite, afinal ir e voltar de bike no mesmo dia e ainda ter disposição para conhecer boa parte dos atrativos exige tempo e preparo físico de todos, o que nos faltou para este role, mesmo assim fora o trajeto mais extenso que percorremos, cerca de 130km em um dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário