Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

Parque do Estoril – SBC


Cerca de 60km de pedaladas...
É praticando que se aperfeiçoa, então fomos à luta, aprendendo com cada experiência e aumentando a nossa bagagem de conhecimento, culturas, lugares.
Desta vez o destino fora o Parque do Estoril, por quê? A intenção será sempre de alcançar rumos mais distantes com a magrela, pra que? Testar a nossa capacidade de não dependermos sempre de um motor, de ter o simples em mãos e fazer muito com ele, de aproveitar cada brisa que toca nossa pele, cada gota de chuva, o aquecer do sol, de manter uma vida saudável, praticar esportes, superar limites, conhecer, aprender, entre inúmeras outras coisas que o Cicloturismo nós proporciona.
Quanto à visita ao Parque...
Pontos positivos: O Parque possui pedalinho, quadras esportivas, teleférico, estacionamento, paintbaal, barracas de comida, zoológico, tirolesa (reforma), pista de bike (reforma), passeio de escuna, canoa.
Pontos negativos: O Parque não tinha estacionamento apropriado p/ as bikes, tivemos que deixa-las acorrentadas com um estranho e confiar que ele fosse um bom homem (rs), a infraestrutura das barracas de comida não são das melhores, o parque estava passando por reformas,  alguns atrativos são pagos como a escuna que faz um Tour pela represa Billings , o teleférico, paintball, o acesso ao Parque também é cobrado, tudo isso a parte, se não me engano, para os moradores de SBC, ao apresentarem uma conta, o acesso torna-se gratuito, porém isso desestimula os visitantes de outra cidade.
Dicas: Deveriam fazer um pacote com as atividades inclusas para os moradores de outras cidades.
Acabar as reformas o quanto antes.
No dia em que realizei a visita ao Parque, queria dar um passeio de canoa, as canoas estavam lá, porém o profissional responsável não encontrei.
Distribuir ao visitante um mapa com as atividades do Parque e aonde encontra-las dentro das dependências do mesmo e orientar os profissionais quanto às atividades que estão ativas ou não. Digo isso porque uns me falaram que haviam trilhas para fazer no Parque, as quais não encontrei e outros disseram que nunca ouviram falar. Informações padronizadas e coerentes.
 Enfim, a visita foi proveitosa, ensolarada, curtida, vale a pena fazer o role de bike sabendo que o destino que nos espera é repleto de contato com a natureza e temos a oportunidade de realizar diversos atrativos (principalmente após o fim das reformas e construções). Quer forma melhor para se reenergizar?!
































Nivannino ganhou um sorvete de brinde, porém o dono do estabelecimento disse que a empresa do sorvete não o informou que deveria dar o brinde aos clientes "premiados".





Um comentário:

  1. Linda menina ,nesse dia ai ,nao tinha chegado ainda para trabalhar ,fico na primeira barraquinha,Visita la denovo gata pra gente trocar um papo.Gostei de vc linda mesmo .Sou o allan ,trabalho do meu pai na nossa empresa de aluguel de pedalinho. T espero gata .Bejão.Allan.

    ResponderExcluir