Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

Cachoeira Marsilac




O que tem para ser visitado no extremo sul de SP?

Uma imensidão de Natureza, Mata Atlântica, cachoeiras, trilhas, sítios, fazendas, animais selvagens, Aldeias.

Morando tão perto de tudo isso, antes de participar do curso de Guia de Turismo, não tivera a curiosidade de explorar, conhecer, aprender com o novo, que muita das vezes está tão próximo de nós que passa despercebido, assim como um dos trabalhos que realizamos no curso, onde deveríamos montar um roteiro em determinados bairros centrais, alguns alunos moravam no bairro, mas não sabiam que eram vizinhos de tais pontos turísticos.

Assim como eles, eu desconhecia tal ponto turístico, entre muitos outros que ainda ei de visita-los.

Esta é apenas uma das cachoeiras da região, onde o pessoal que mora nas redondezas, principalmente no verão, aos finais de semana, ou feriados, quando estão sem recursos financeiros para realizar um roteiro mais caro, procuram uma delas para se refrescar.

Não existem placas indicativas, informando como chegar, não a fiscalização no local, então fica por conta dos visitantes a consciência de mantê-la limpa. As ruas não possuem iluminação, são de terra e com muitas pedras jogadas pelos moradores em épocas de chuva, pois se não os carros não conseguem circular na lamaceira.

As ruas são cercadas pela mata e por portões de fazendas, sítios, casas simples, árvores frutíferas, lembra muito a visão que temos de interior.

O passeio foi muito emocionante, quase caí, umas duas vezes, mas acabei d pé (Rs), um dos integrantes (Jefferson) não teve tanta sorte, ao desviar a atenção para verificar se o pneu de sua bike estava furado, acabou caindo, mas não chegou a se machucar. Enfim, seu pneu estava furado, daí a importância de levar um kit de ferramentas p/ realizar os procedimentos de primeiros socorros a magrela.

O lugar como percebem é maravilhoso, e tivemos sorte, pois no dia não estava com superlotação.
Na volta pra casa, ainda tomamos um banho de chuva, foi sensacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário