Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

Tour de Magrela





Já pensou em sair por ai, para conhecer paisagens deslumbrantes, sentindo o sol arder na pele, à chuva refrescar o cansaço, se banhar em cachoeiras novas, desbravar a floresta e criar novas trilhas. Já se imaginou fazendo tudo isso com um veículo movido a “arroz e feijão”, isso mesmo, sair apenas você, sua magrela e os equipamentos necessários para encarar essa aventura, seja onde você for, vá de bike. 


Do que você precisa para se integrar a essa aventura?
O site do clube de cicloturismo, possui um manual de dicas para o cicloturista, com uma agenda aonde você encontrará informações sobre as aventuras já realizadas pelo grupo, e aquelas que ainda estão por vir.

Como devemos realizar os preparativos, quais artimanhas utilizar na hora de convidar aos amigos e parentes para acompanha-lo nessa aventura, pois a escolha desse grupo deve ser realizada da forma mais segura para sua viagem, falando em viagem, para onde irão? Quais cuidados devem tomar com cada tipo de destino. 


O que levar? Como levar? Afinal a “magrela” será seu meio de transporte, sua parceira do início ao fim, terá que acomodar os equipamentos necessários, sem que atrapalhe o seu desempenho.

Desempenho esse que estará relacionado com seu condicionamento físico e para estar preparado para tal nada melhor do que pedalar, realizar uma preparação física e psicológica antes da aventura principal fará toda diferença quando estiver nela.




E a atriz principal deste capítulo, a bicicleta, temos que tomar todos os cuidados necessários como numa revisão de carro por exemplo. Além de levar ferramentas básicas para eventuais concertos, temos que ter a consciência de que a bike para a prática do cicloturismo, não é a mesma que para lazer, ela precisa de algumas adaptações, acessórios que nos ajude ao longo do percurso.

Tomando os devidos cuidados também com a alimentação, hidratação, e saber realizar manobras de primeiros socorros.

Ao longo do trajeto existe um ritmo de pedaladas para não ter tanto desgaste e não exigir tanto do seu organismo, mas antes das pedalas, faça um aquecimento, seguido de um alongamento e preste atenção na sua postura conforme segue até alcançar o destino final.



Colabore com a mobilidade urbana e com sua saúde, execute exercícios físicos regularmente, torne um hábito tudo aquilo que lhe trará benefícios, habitue o cicloturismo a sua vida.


 

  • FICA O CONVIDE PARA TER A EXPERIÊNCIA E QUEM SABE ATÉ SE INTEGRAR AO GRUPO E SE TORNAR UM HABITO AS EXPLORAÇÕES COM SUA MAGRELA. PEDALAR PROPORCIONAR BENEFICIOS AO NOSSO ORGANISMO, COMO: ESTIMULAÇÃO DO HORMÔNIO DA FELICIDADE E AJUDA A MELHORAR AS CONDIÇÕES NA HORA DE DORMIR, ALÉM DE NOS AUXÍLIAR A MANTER O CONDICIONAMENTO FÍSICO.


Para mais informações acesse:


http://www.clubedecicloturismo.com.br/

http://andodebikeatibaia.blogspot.com.br/2011/12/cicloturismo.html

http://girobike.com.br/blog/2011/06/a-historia-da-bicicleta/



Nenhum comentário:

Postar um comentário